HERE BE DRAGONS

sexta-feira, novembro 02, 2007

Brasileiro 1.0

Outro dia tropecei nesse texto aqui. Trecho:

"Todo brasileiro pensa em se dar bem, em se sair melhor que o outro, e não tem escrúpulos para alcançar os seus objetivos. Afinal de contas, se ele não fizer, outro faz. [...] Eu chamo as pessoas desse tipo de Brasileiros 1.0.

[corta]

Seja consciente, não se esconda atrás da desculpa de que aqui é o Brasil, porque se você fizer isso, esse é o Brasil que continuará existindo para todo o sempre.

Entre na campanha Sou um Brasileiro 2.0, e lute para que o seu país vença pela inovação."


Apesar da pieguice que é falar nesses termos, não posso dizer que o cabra lá, tal de L. Hagge, não tenha sua parcela de razão - embora do sonho dele eu já não compartilhe há anos.

Eu, pessoalmente prefiro abandonar este barco furado, porque aqui desonestidade é virtude e me olham como se eu fosse de outro planeta sempre que fico com a bituca do cigarro na mão até achar uma lixeira. Danem-se todos. Ladrão tem em todo lugar, mas aqui no bananão as coisas são periclitantes. Bom mesmo é morar em Paris porque lá, pelo menos, o assaltante te rouba em francês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, achei que você não fosse voltar mais!!!

Depois de um bom tempo tentando, ja tinha desistido de tentar encontrar novos Posts nesse blog.
Ainda bem que você ficou com pena e resolveu deixar um comentário no meu Post. hehe.

Bom, o que eu tenho a dizer é que gosto do jeito como você "vê a vida" e expõe "a verdade que a gente não quis ver"!

Agora vê se não some denovo e compra um teclado novo :P

Abraços.

Anônimo disse...

Mas num é que isso aqui voltou a existir? Já tava descrente, achei que o Império tinha sido derrotado... Bem-vindo de vorta e vida longa ao Mestre.